A realidade é que num mercado altamente competitivo como é o atual, usar ferramentas digitais para se destacar não é mais um luxo, e sim uma necessidade das marcas. Com isso cada vez mais se ouve conceitos de  marketing digital e com eles suas ferramentas mais importantes.

Uma das que mais se destacam é o consultor de marketing digital. Apesar de ser uma estratégia relativamente nova no mercado, cada vez mais empresas contratam esses profissionais para melhorarem seus processos e aumentar seu alcance na internet.

Nesse artigo você irá descobrir tudo o que precisa saber para entender como uma consultoria de marketing digital pode te ajudar nos seus negócios.

O que é um consultor de marketing digital

É inegável que o mercado está constantemente mudando e alterando a forma de ganhar dinheiro com ele. Um consultor vai te ajudar a entender todo o processo, dados e conceitos que são a chave para o sucesso online.

O consultor digital de marketing digital é um profissional que trabalha na parte de planejamento e na criação de ações que possibilitem alcançar os objetivos da sua marca online.

A função consiste em indicar os melhores caminhos para se trabalhar na internet com o perfil que sua empresa possui.

Bons consultores trazem uma vantagem enorme para sua marca, já que eles conseguem encontrar oportunidades que as empresas normalmente não enxergam. O processo mais comum quando se contrata um profissional são:

– Um estudo da parte interna da empresa: missão, valores e visão;

– É feito um resumo da como a marca está inserida no mercado;

– Destaque dos principais objetivos online;

– Por fim um relatório de todas as alterações que a empresa deverá fazer para desenvolver um alcance digital maior e alcançar suas metas.

Principais benefícios

Com essa qualidade aumentada, o conteúdo entregue se torna mais engajador. E pesquisas afirmam que o Marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads. (Fonte: DemandMetric). Por isso contratar um consultor de marketing digital para sua marca também irá aumentar suas receitas.

Conhecimento

Um fator positivo a ser considerado na hora de pensar em contratar um consultor é que todo conhecimento que for passado por ele não irá se perder, a sua empresa também irá aprender no processo criando uma cultura o que é um ótimo benefício a longo prazo.

Se você é como a maioria dos brasileiros que não entendem de forma profunda os conceitos chaves de marketing digital, ter uma ajuda profissional nesse momento é crucial nos seus negócios, pois te trará mais lucidez do mercado.

O marketing digital é cheio de dados e informações que indicam a qualidade dos processos de marketing da sua empresa, métricas que são importantíssimas. O bom consultor simplificará todos esses dados te possibilitando personalizar mais seu produto e conteúdo entregue ao seu cliente.

Escolha de canais

Com a enorme quantidade de plataformas que temos disponíveis na internet, não é fácil decidir com a mais apropriada para o seu público. Um consultor vai te mostrar exatamente qual o canal de comunicação mais eficiente para sua marca encontrar o seu público-alvo. Cada canal possui uma especificação e saber qual exatamente é a melhor para sua empresa te economizar tempo e esforço.

Importância do marketing digital.

Todos os benefícios que um consultor de marketing digital pode proporcionar para sua marca são dados pela experiência do profissional em usar o marketing digital como principal estratégia online para a sua empresa. O consultor sabe o potencial que o marketing digital tem nos negócios.

Numa pesquisa realizada pela Ericsson Consumer Labcom, em 24 países, o Brasil é ficou em terceiro como maior tráfego na internet do mundo, negligenciar a presença digital é definir o fracasso da sua marca.

O marketing digital é a melhor maneira de aumentar suas receitas online. Ele garantirá visibilidade não somente nos motores de buscas como nas redes sociais, alguns dos principais benefícios sentidos são:

– Ganhar uma forte presença digital, se posicionando como autoridade no seu nicho.

– Construir uma audiência de pessoas interessada em seus produtos, com um potencial maior de comprar de você.

– Comunicação mais limpa, sabendo entregar o conteúdo certo para o público certo.

– Tenha vantagem sobre a concorrência,  cerca de 1% das empresas no Brasil utilizam as ferramentas de marketing digital.

Como encontrar um bom consultor de marketing digital?

Já pensou em contar com todos essas vantagens? Um consultor é a pessoa capaz de te mostrar esse caminho de sucesso. Agora que você já sabe o potencial de ter um profissional para sua empresa, vou te dar algumas boas dicas para  encontrar um bom consultor de marketing digital.

Conheça a experiência de profissional

Tenha em mente que experiência não tem nada conexão com idade, e sim com a sua trajetória no marketing. Sempre dê uma olhada em seu portfólio para ter certeza da qualidade do seu trabalho. Pergunte sempre ao profissional sobre suas experiências em consultorias anteriores.

Faça reuniões prévias

Antes de contratar tenha a certeza do profissional que está conversando resolverá seus problemas. Para isso conhecer mais sobre a pessoa é uma boa forma de entender como funciona suas estratégias. Tente ter algumas reuniões para entender um pouco mais do trabalho do consultor.

Avalie o contrato

Sempre tenha uma cópia do contrato proposto e esteja atento as principais responsabilidades do consultor e as da sua empresa. Se verificar algo no contrato que não entenda, ou não concorde, converse com o profissional e resolva aquele ponto.
Procurando um consultor de marketing digital para sua marca em campinas? Conheça mais sobre o meu trabalho no Instagram (@AlefCardozo). Até mais!

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