A internet mudou a forma das pessoas se comunicarem no dia a dia e, um médico que não está nas redes digitais, perde parte das opções de atuação. Os profissionais da área da saúde que desejam promover seus serviços e especialidades nas redes digitais, precisam mostrar diferencial e conhecimento para o cliente.

Mais pacientes

É importante conhecer o público alvo de acordo com o seu segmento e quais os tipos de pessoas com a qual pretende se relacionar. Aprenda sobre onde encontrar encontrá-lo e como conquistá-lo.

Crie um site adequado

Um site é uma das principais ferramentas dentro do marketing digital. Todas as divulgações e estratégias utilizadas devem concentrar-se no público alvo que quer que entre em contato com sua clínica.

Ele precisa ser atrativo, com boas fotos, simples, rápido e com textos bem escritos. O site precisa ser visualizado com o uso do celular e tablets, estar atualizado com informações interessantes e diretas. É indicado que você contrate um profissional para o desenvolvimento do site. A qualidade é importante para conseguir uma boa posição dentro da busca do google.

Conteúdo de qualidade

Quando procuram por informações médicas, as pessoas querem saber o porquê de estarem sentindo dores e mal-estar e como tratar o problema. Por isso, o conteúdo é fundamental.

É importante criar assuntos interessantes que possam ajudar os visitantes da página e que estejam otimizados com SEO. Dessa forma, quanto maior for a busca por seus artigos, melhor vai ser a posição no Google e maior será o número de visualização.

SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que usa um conjunto de técnicas para indexar no Google um site ou blog. Eles permitem procedimentos e aplicações que possam facilitar a busca por uma informação.

As técnicas de usadas devem analisar e planejar palavras-chave, levar em consideração a experiência do visitante, mensurar os resultados, ter uma URL amigável, etc. O site precisa ser profissional e útil para os clientes poderem encontrá-la

Redes sociais

As redes sociais fazem parte da nossa vida e, para o marketing digital, é vantajoso estar nas principais mídias sociais: Instagram, Google +, Facebook, LinkedIn e Twitter. Crie perfis empresariais e tire as dúvidas dos leitores.

As regras do CFM

O Conselho Federal de Medicina possui regras para a publicidade médica e divulgação dos serviços e clínicas. É proibido o anúncio de uma especialidade que você não possui e nunca exponha foto de pacientes. É proibido compartilhar informações sensacionalistas. Um médico não pode fazer ou participar de uma propaganda enganosa, divulgar aparelhos e preços para atrair pacientes. Não é permitido fazer consultas a distância pela internet.

Blog

Os blogs são mais é dinâmicos e pode ser atualizado constantemente. No blog, você pode criar conteúdo importante que possa ajudar os clientes com as suas dúvidas. Você poderá divulgar aparelhos, procedimentos, tendências e novidades. Os conteúdos irão atrair novos clientes para se fidelizarem.

A divulgação off-line não basta, é preciso ter conhecimentos sobre o marketing digital para expandir o seu negócio.

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