Com a internet e um bom marketing digital, você consegue ter mais clientes, pois a concorrência é menor. Não investir no marketing digital faz com que perca clientes em potencial por não estar na internet.

A grande maioria das pessoas que estão online não se sentem bem com o próprio corpo. Por isso, é importante começar a divulgar o trabalho pela internet de forma simples e eficaz.

O marketing digital para nutricionistas tem como objetivo fazer mais clientes e consolidar o seu nome no mercado. Você, também, pode dar dicas, criar ou divulgar um produto digital.

É preciso saber que um nutricionista não pode fazer publicidade para se autopromover. É proibido promover a eficácia de algum produto, serviço ou método terapêutico, colocar fotos de pacientes com antes e depois. Nada de texto sensacionalistas. O objetivo precisa ser o de criar maior proximidade com os pacientes, informar e ter mais clientes.

Mas, um bom marketing digital feito da maneira correta, ajuda a abrir o caminho para a internet e para vida do consumidor.

Formas de usar a internet

Redes sociais

Uma boa forma de começar, é criar uma conta em redes sociais como o facebook para mostrar o seu tipo de trabalho e conseguir ter mais visibilidade na internet. Crie uma marca que ajuda a demonstrar uma confiabilidade para aqueles que vão estar lendo. É indicado utilizar boas fotos em seu lugar de trabalho ou consultório.

O Brasil tem hoje 127 milhões de usuários no facebook e o instagram cerca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. O instagram é ótimo meio de promover dicas e novidades com fotos, receitas, vídeos, stories. A criação de anúncios por facebook ajuda a fazer com que os conteúdos atinjam as pessoas certas.

É muito importante dar atenção para os seguidores e responder as suas perguntas com uma conversa contínua para a construção de confiança mútua.

Webconferência

Fazer uma conferência é um meio de mostrar seu conhecimento e credibilidade sobre a área. Ela deve ser agendada e você pode responder perguntas.

Crie um site e um blog

Fazer um blog ou site para mostrar os seus serviços e qual o tipo de atendimento você realiza, se é focado em atletas ou pessoas que precisam perder peso, por exemplo. É importante ter um blog com informações úteis com dicas nutricionais que sejam atrativas.

Google

O próprio Google é uma ferramenta que pode te ajudar a ter uma melhor posição durante as pesquisas dos clientes. Com o Google Ads, você pode ver as opções são sugeridas e outras palavras-chaves, mostrando que meios de fazer a pesquisa. Crie o seu site e blog com uma palavra-chave específica.

Parceiros

Fazer parcerias pode alavancar o número de acessos e curtidas nas postagens. É bom se comunicar com profissionais e perfis que tenham o mesmo público para conseguir mais visualizações e recomendações.

O investimento em parcerias pode ser de intercâmbio para divulgação com ganho para os dois interessados. Encontre os perfis que são parecidos com o seu.

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